Pages

Resenha - A Fera.

Diretor: Daniel Barnz
Elenco: Vanessa Hudgens, Alex Pettyfer, Mary-Kate Olsen, Neil Patrick Harris, Peter Krause, Lisa Gay Hamilton
Gênero: Fantasia
Distribuidora: Imagem Filmes
Classificação:

Sinopse: A Fera é uma adaptação moderna do conto de fadas A Bela e a Fera. A arrogância de Kyle Kingson, um jovem bonito, rico e inteligente, faz com que ele seja amaldiçoado pela colega de classe Kendra após humilhá-la na frente de toda a escola. Transformado numa aberração e rejeitado pelos pais, Kyle é exilado no Brooklyn. Lá descobre que só terá sua beleza de volta quando alguém amá-lo verdadeiramente, provando que nenhum amor pode ser feio.


A Fera é um filme inspirado na animação A Bela e a Fera, nele Kyle Kingsbury (Alex Pettyfer) é um adolescente absolutamente lindo, rico e popular. E o que tem de sobra em beleza falta em humildade: Kyle é extremamente arrogante e mimado. Seu pai, âncora de um telejornal, supre sua ausência com bens materiais, o que só colabora para tornar-lo uma pessoa insuportável. Apesar disso ele é feliz em seu mundinho de luxo na cidade de Nova York. Tudo vai bem até ele mexer com a pessoa errada. 


Guarde suas histórias tristes para quem se importa.

— A Fera

Kendra (Mary-Kate Olsen) era considerada por Kyle uma aberração, fora de seus padrões de beleza e por isso, ele a humilhou. Por isso, a garota que na verdade é uma bruxa, o transforma na Fera e lhe dá dois anos para que alguém o ame de verdade vendo além de sua aparência monstruosa. Caso isso não aconteça, ele ficará daquela maneira para sempre.


O pai de Kyle, vendo o filho daquele jeito, leva-o ao médico para tentar fazer uma plastica, mas, o doutor diz que nada adiantaria e seria impossível fazer algo para que ele volte ao normal. Então, seu pai compra uma casa no Brooklyn e o deixa lá, para que ninguém possa ver no que ele se transformou. E é aí onde Kyle recebe sua primeira lição. Ele vê que seu pai não se importava de fato com ele, só usava sua beleza para campanhas. Dezenas de vezes ele liga ou manda mensagens para o pai, mas todas as vezes ele diz que não pode ir vê-lo. Junto com ele na casa, estão a empregada que ele sempre humilhou e um cego para cuidar do garoto, dando-o aulas em casa, para que ele não precise mais ir a escola.

Ele não está nem aí mais para procurar alguém que se apaixone por ele, até que a sua Bela aparece. Kyle salva a vida de Lindy (Vanessa Hudgens) e por uma série de fatores, ela tem que ir viver na sua casa para ficar a salvo. No inicio o convívio é dificil por que ela não quer estar ali e Kyle se esconde o tempo todo para que ela não o veja.

 
 

As coisas aos poucos vão se ajeitando entre eles e com isso cada vez mais Kyle aprende que a vida não é como ele costumava achar que era. E só tem uma palavra para descrever esse filme: Encantador. A Fera superou minhas expectativas no quesito lições de moral e enredo em si. Cada personagem tem seu papel fundamental na transformação de Kyle. É claro que a lição do filme é que você deve dar valor a tudo e a todos, pois se não, pode ser castigado pela vida. Você não pode ser uma pessoa hipócrita e arrogante... Pode dizer que só estou elogiando o filme, mas agora vou fazer uma pequena critica de que o filme diz que a pessoa leva uma lição, no caso o Kyle, se arrepende e vira boazinha, porém nem sempre é assim. Basicamente é um filme lindo, com frases marcantes, que te fazem suspirar.


"Hunter/Kyle: Mas e a lição de não se importar com a aparência?
Will: Não é sobre como os outros olham para mim, é sobre como eu me olho."


Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram