
Filmes são na minha humilde opinião segunda melhor forma de se distrair do mundo! Alguns filmes são de Terror e esses são aqueles que nos deixam sem durmir a noite pensando que tudo que acontece no filme é real. Também tem os de ação que te deixa ligada na tomada só para não perder uma única cena. Drama, os que são mais melosos, mas que mostram no final que é uma história bonita. É claro que temos vários outros tipos de filmes, mas quero falar sobre aqueles que nos passam uma lição de vida. Let's go!
5º Lugar - Gigantes de Aço.
Lição: O filme mostra a reaproximação de um pai por um filho que não se entendem de primeira, mas aos poucos o amor fraterno vai falando mais alto e eles se entendem.
Sinopse: Gigantes de Aço pode não parecer grande filme no começo, pois Charlie ( Hugh Jackman) não liga para o filho e o vende para os tios. Porém em quanto a documentação está sendo providenciada, Charlie tem que ficar com o filho, Max. De acordo com que as coisas vão acontecendo Charlie vai se afeiçoando ao menino e acho que uma das cenas mais bonitas é quando no ferro velho o Max escorrega e cai da beirada de um precipício porém sua blusa fica presa em um robô e Chalie sai correndo e o puxa de volta para terra firme, e com isso os dois se abraçam. Outra cena que acho importante dizer é quando Charlie leva uma surra e resolve devolver o menino aos tios.
Charlie: "O que você você quer que eu faça? Me diga!"
Max: "Eu quero que você luta por mim!"
Charlie cai em si e vai atras de Max, mesmo sendo todo atrapalhado com as palavras, ele consegue fazer com que o filho controle o robô Atom na luta contra Zeus, que depois de cinco rounds, Zeus é declarado vencedor pelos juízes apesar de Atom ter vencido a luta pelo que todos diziam.
Sinopse: Em 'Click', o estressado Michael Newman (Adam Sandler) não tem tempo para sua esposa (Kate Beckinsale) e filhos, pois vive tentando impressionar seu mal-agradecido chefe a fim de conseguir uma merecida promoção. Então, ao conhecer Morty (Christopher Walken), um vendedor maluco, ele encontra a resposta para suas orações: um controle remoto mágico que lhe permite contornar pequenas distrações cotidianas com resultados progressivamente desastrosos. Mas quando utiliza demais o aparelho, deixando mudo, pulando cenas e voltando outras com sua família e amigos, o controle gradualmente toma conta de sua vida e começa a programá-lo nesta agitada e engraçada comédia totalmente fora de controle.
3º Lugar - Cartas Para Julieta.
4º Lugar - Click.
Lição: Em Click vemos um pai que se dedica somente ao trabalho e não dá a devida atenção a familia, então ele ganha um controle que pode avançar, pausa, pular.. Fazer o que quiser com sua vida. E ele só faz besteira com a própria vida e é o que podemos fazer e nos arrepender futuramente!
"Você ainda vai me amar amanhã?"
"Para todo sempre!"
Sinopse: Em 'Click', o estressado Michael Newman (Adam Sandler) não tem tempo para sua esposa (Kate Beckinsale) e filhos, pois vive tentando impressionar seu mal-agradecido chefe a fim de conseguir uma merecida promoção. Então, ao conhecer Morty (Christopher Walken), um vendedor maluco, ele encontra a resposta para suas orações: um controle remoto mágico que lhe permite contornar pequenas distrações cotidianas com resultados progressivamente desastrosos. Mas quando utiliza demais o aparelho, deixando mudo, pulando cenas e voltando outras com sua família e amigos, o controle gradualmente toma conta de sua vida e começa a programá-lo nesta agitada e engraçada comédia totalmente fora de controle.
Lição: O filme mostra que jamais devemos deixar de lado um amor verdadeiro. Não importa quanto tempo demore, mas você nunca deve desistir dele. Assim como o amor Claire por Lorenzo, somente 50 anos depois ambos se reencontraram.
"E" e "Se" são duas palavras tão inofensivas quanto qualquer palavra, mas coloque-as juntas lado a lado, e elas tem o poder de assombra-lá pelo resto da sua vida. "E se".. E se? E se?
Não sei como sua história acabou. Mas sei o que você sentia na época era amor verdadeiro então nunca é tarde demais. Se era verdadeiro então, porque não o seria agora? Voce só precisa ter coragem para seguir seu coração. Não sei como é sentir amor como o de Julieta, um amor pelo qual abandonar entes queridos, um amor pelo qual cruzar oceanos. Mas gosto de pensar que, se um dia sentisse, eu teria coragem de agarra-lo. E Claire se voce não o fez, espero que um dia faça.
Com todo meu amor.
Julieta.
Sinopse: Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora que viaja para a Itália ao lado do noivo Victor (Gael García Bernal), que sonha em ter seu próprio restaurante. Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Na cidade descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas missivas amorosas. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo, por quem se apaixonou na juventude. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie demonstra interesse em ajudá-la na tarefa, desagradando o neto Charlie (Christopher Egan), que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva.
2º Lugar - Marley e eu.

Lição: O filme mostra que as vezes a lealdade de um cachorro pode ser maior do que a de um humano, pois em momento algum Marley deixa de ficar ao lado de John.
"Cães não precisam de carros luxuosos, casas grandes ou de roupas chiques. Água e alimento já são o suficiente. Um cachorro não liga se você é rico ou pobre. Esperto ou não. Inteligente ou não. Entregue o seu coração e ele dará o dele. De quantas pessoas podemos dizer o mesmo? Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial? Quantas pessoas nos fazem sentir extraordinários?"
Sinopse: No filme é retratada a história de um casal, John e Jennifer, que estão começando a vida a dois e antes de decidirem ter um filho, decidem comprar um cachorro, pra ver se são capazes de tomar conta de algum outro ser...
Então, compram um filhote de labrador, que recebe o nome de Marley. No começo, ele parece um cão normal... Mas, aos poucos ele vai se relevando um cachorro bastante bagunceiro que surta quando ouve trovões, come de tudo, estraçalha movéis e acaba com a decoração da casa. Ao passar dos anos, Marley vai crescendo e se tornando cada vez mais terrível... Enquanto que Jennifer fica grávida praticamente três vezes seguidas!
A família começa a entrar em crise, porque Jennifer começa a ficar cansada demais por ter que cuidar dos filhos e de um cachorro que vive destruindo e sujando tudo o que vê...
A família de Marley se muda duas vezes durante o filme... E John percebe que se dá muito bem como colunista de um jornal, sendo que ele era repórter... Mas, quando ele decide fazer a última mudança de casa que aparece no filme, precisa mudar de cidade, então arranja um emprego em outro jornal, só que agora como repórter mesmo... E percebe que não se dá mais bem nesse área, já que gosta mesmo é de escrever colunas sobre o seu dia-a-dia...O tempo passa, as crianças crescem, os problemas vão acabando... Porém, Marley também envelhece e todos sabem que cães vivem bem menos que humanos, né? Então, Marley começa a perder a energia que tinha há alguns anos atrás, começa a ter uns problemas no estômago, que só poderiam ser resolvidos com uma cirurgia, mas devido a sua idade, ele não a aguentaria... A veterinária consegue tomar uma medida provisória na primeira vez em que esse problema aparece... Mas, diz que, com certeza, aquilo aconteceria de novo e ela não poderia fazer mais nada por ele...
Marley volta pra casa, passam-se alguns dias e ele não se sente bem de novo... Então, John o leva novamente à veterinária... Enquanto que seus filhos e sua esposa ficam em casa, mas já cientes do pior...
A doutora diz que não conseguirá mesmo curar Marley e que só há uma coisa a ser feita para que ele não sofra mais... Então, John comunica a mulher... E o tão estabanado e trapalhão Marley acaba sendo sacrificado enquanto seu dono chora ao seu lado e sua família sofre em casa...
1º Lugar - Toy Story 3.
Lição: Em todos os filmes de Toy Story nos mostram o quanto podemos aproveitar nossa infancia, porém no 3º, Andy está grande e assim como nós, precisa escolher com quais brinquedos quer ficar para guardar ou doar. Nesse filme Andy doa Woody, Buzz, Jessie e os outros são doados a uma menina que ele tem certeza que cuidará bem de seus brinquedos. Isso mostra que podemos sim crescer, mas jamais esquecer da nossa infancia!
"O Woody tem sido meu amigo desde sempre, é corajoso como um cowboy deve ser, é gentil, inteligente, mas o que faz o Woody especial, é que ele nunca desiste de você. Nunca. Ele vai estar contigo pro que der e vier."
Sinopse: Woody, Buzz, e o resto de seus amigos, são despejados para uma creche depois que seu dono, Andy, vai para a faculdade. Embora estando animados no começo pelo novo ambiente, e os brinquedos aparentemente amigáveis que também vivem no centro, não demora muito para se tornarem determinados a voltar para casa, uma decisão partilhada por Andy, que começa a perceber que seus brinquedos sempre tiveram um lugar no seu coração.
detestei sua lista affff
ResponderExcluirCada um tem seu gosto :)
Excluir