
Editora: Intrínseca
Autor: Rick Riordan
Número de páginas: 367.
Onde comprar: Saraiva ou Siciliano.
Nota: 9,5
"Percy está prestes a começar o ano letivo em uma nova escola. Ele já não esperava que essa experiência fosse lá muito agradável, mas, ao dar de cara com cheerleaders monstruosas e mortas de fome, vê que tudo, sempre, pode ficar ainda pior.
Nesse quarto volume da série, o tempo está se esgotando e a batalha entre os deuses do Olimpo e Cronos, o Senhor dos Titãs, fica cada vez mais próxima. Mesmo o Acampamento Meio-Sangue, o porto seguro dos heróis, se torna vulnerável à medida que os exércitos de Cronos se preparam para atacar suas fronteiras, até então impenetráveis. Para detê-los, Percy e seus amigos semideuses partirão em uma jornada pelo Labirinto um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais temíveis surpresas."
A Batalha do Labirinto é o quarto livro da série Percy Jackson e os Olimpianos, por tanto, se não leu os anteriores, essa resenha conterá spoilers.
Percy está indo para uma orientação na nova escola, que o namorado de mãe, Paul Blofis é professor de inglês. Sally pede ao filho que não destrua nada -MEIO IMPOSSÍVEL NÉ SENHORA JACKSON!- afinal, ele depois ele vai ao um encontro com Annabeth.
" Pense positivo. Amanhã você vai para o acampamento! Depois da orientação, você tem o encontro…
- Não é um encontro! - protestei. - É só a Annabeth, mãe. Puxa!
- Ela está vindo do acampamento até aqui para ver você.
- É, eu sei.
- Vocês vão ao cinema.
- Sim.
- Só os dois.
- Mãe! "
Infelizmente ele não consegue não destruir a escola, mas só não morrendo, por causa do pesadelo ruivo, Rachel Elizabeth Dare, que o avisa sobre as líderes de torcida assassinas - Empousas - e juntos fogem, trombando com Annabeth. Rachel resolve voltar para ajudar a aliviar a barra para Percy, enquanto ele ruma para o Acampamento Meio-Sangue com uma Sabidinha mau humorada.
Lá, nosso sátiro Grover está com problemas com o Conselho dos Anciãos de Casco Fendido, já que ele alega que o deus Pã falou com ele. Além disso é revelada a missão da Clarisse! Ela foi explorar o Labirinto, um meio de se chegar a qualquer lugar por ele. Mas não é últil a Luke, pois não há entrada próxima para que ele invada o Acampamento.
Porém nossos caros semideuses estão errados.
"- Uma entrada para o Labirinto. Uma rota de invasão saindo direto no coração do acampamento - Página 70"
Com isso, a missão é anunciada e Annabeth recebe uma profecia, porém parece que está incompleta. Com grande momentos tensos de lutas e ter de correr para sobreviver, a Batalha do Labirinto não é só isso! Temos um pouco de romance também! Grandes enigmas são descobertos e Luke... Está ainda mais cruel do que nunca!
Antes de terminar essa resenha, eu queria reescrever uma frase que gosto muito, é a da capa do livro: 'Chega de procurar por seu próximo heroi: conheça Percy Jackson, escolhido por legiões de fãs.'
Espero que tenham gostado! ;D
Nenhum comentário:
Postar um comentário