Editora: Galera.
Autor: L.J. Smith.
Número de páginas: 236.
Onde comprar: Saraiva ou Siciliano.
Nota: 10.
"Um triângulo amoro fatal.
Stefan Salvatore é imortal. E está condenado. Há séculos ele procura redenção e paz, até que chega à pequena cidade de Fell's Church e conhece Elena...
Mesmo sendo a garota mais popular e adorada da escola, Elena se sente sozinha, até encontrar sua alma gêmea, Stefan, um vampiro perseguido pelo irmão, Damon...
Um vampiro sexy e misterioso, Damon quer vingança a qualquer custa e não medirá esforços para conseguir o que deseja."
É o primeiro livro da série Diários do Vampiro.
Primeiramente o livro tem muitas coisas diferentes da série, mas mesmo assim não deixa de ser tão fantástica quanto! Nele, Elena Gilbert acaba de sofrer uma grande perda: seus pais morreram num acidente e ela e sua irmã se vem acolhidas por sua tia Judith que resolve se mudar para a pequena Fell’s Church e cuidar das duas órfãs. Apesar de toda a tristeza por conta deste evento, Elena conta com a ajuda de suas amigas Meredith e Bonnie para seguir a vida.
Na pacata cidade Elena é adorada e desejada por todos os rapazes de sua escola e sempre teve aquilo que quis. Inclusive o garoto mais gato como seu namorado: Matt. No entanto tudo começa a mudar quando um estrangeiro misterioso chega à pequena cidade.
"Ele a esnobara de propósito, e na frente de Caroline, que ficou olhando como um falcão. Lágrimas ardiam em seus olhos, mas no momento só uma ideia queimava em sua mente.
Ela o teria, mesmo que isso a matasse. Mesmo que matasse os dois, ele seria dela. - Elena"
Percebendo o carinho que sente por Matt ela tenta achar as palavras certas para pôr um fim neste namoro sem sentido e começa a caçada em busca do coração daquele que despertou sua curiosidade e desejo. Logo ela descobre que se trata de um italiano: Stefan Salvatore, mas o pior é que desde a primeira vez que a viu ele a ignora e isso só a instiga a querê-lo de qualquer maneira. A partir daí Elena começa a elaborar planos e as demais diversas maneiras para conquistá-lo. E depois de algumas decepções e frustrações, finalmente nossa protagonista consegue seu objetivo. No entanto, neste meio tempo também começam a acontecer estranhas e inexplicáveis mortes na cidade, causando indignação e desconfiança de seus moradores.
Além desses mistérios tem também o aparecimento de um jovem sedutor e super SEXY que tenta conquista-la de todas as maneiras e que muitas vezes parece tão envolvente que Elena fica prestes a ceder aos seus encantos.
"Eles encheram sua visão enquanto ele se inclinava, tombando a cabeça para a dela. Ela sentiu os próprios olhos semicerrarem, perdendo o foco. Sentiu a cabeça tombar para trás, os lábios se separarem.
Não! Bem a tempo, ela virou a cabeça de lado. Parecia que tinha sido puxada da beira de um precipicio. O que eu estou fazendo?
(...)
- Talvez eu já tenha encontrado... Elena.
Quando se virou, ela não conseguiu ver nada, só a escuridão."
O restante do livro é bem intrigante e envolvente, e apesar de mutias pessoas preferirem a série ao invés dos livros, mas eu chego a empatar ambos quando perguntam para mim qual é o melhor. A única coisa que não gosto muito é a narração em terceira pessoa, mas quando começa a gostar da história, nem parece mais que é em terceira pessoa!
Espero que tenham gostado! ;D
Nenhum comentário:
Postar um comentário