Pages

Eu Sou o Número Quatro - Pittacus Lore.



Título Original: I am Number Four.
Editora: Intríseca.
Autor: Pittacus Lore.
Número de Páginas: 350.
Onde Comprar: Livraria Saraiva ou Siciliano.
Nota: 10

"Nove de nós escaparam...
O Número Um,
foi morto na Malásia.

O Número Dois,
foi assassinado na Inglaterra.

O Número Três,
Foi perseguido e capturado no Quênia.

Antes de ir atrás dos outros, 
eles virão atrás de mim...
Eu sou o
Número Quatro."

Eu Sou o Número Quatro é o primeiro livro de da saga Os Legados de Lorien.

John ou Número Quatro é um adolescente/alien de 15 anos, que há 10 anos mora na Terra, fugindo de seu planeta Lorien que foi invadido e destruído pelos Mogadorianos, aliens que dizimam os planetas. John e mais Nove crianças conseguiram fugir com seus Cêpans. As crianças faziam parte dos Gardes que são crianças que enquanto crescem desenvolvem poderes, chamados de legados, enquanto os Cêpans são os protetores dos Gardes.


"As cicatrizes circulares são outra parte do feitiço. Um sistema de alerta para sabermos onde estamos em relação uns aos outros e quando seremos os próximos da lista dos perseguidores"

Cada criança foi mandada para um canto da Terra junto com seus protetores para poderem se esconder dos Mogadorianos, que só podem matar as crianças na ordem dos números. 

Quando John tinha nove anos a primeira cicatriz que indicava a morte de um dos Nove, apareceu no tornozelo dele. A segunda cicatriz apareceu quando ele tinha doze anos e a terceira surgiu a uma hora como ele mesmo diz no inicio do livro. Com isso Número Quatro sabe que é o próximo a ser caçado e isso faz com que John e seu Cêpan (Henri) mudem de cidade e identidade, indo para Paradise, uma cidade bem calma e tranquila.

No primeiro dia de aula de John conhece Sarah Hart, que é ex-líder chata de torcida e ex namorada de Mark James, o principal jogador do time de futebol e ele logo se apaixona pela menina.

John consegue fazer um amigo, Sam um garoto quieto, magrelo e viciado em aliens e abduções. Sam me ganhou desde o início, adorei este personagem, sua integridade e caráter. A história que ele conta para John sobre seu pai é muito interessante e me deixou emocionada. Tem também o  Bernie Kosar, o cachorrinho que aparece na casa de John e não sai do seu lado nem por um momento. Parece até meu cachorro, mas ok...

Henri é um personagem ótimo, um tremendo paizão, e apaixonado por sua esposa, mesmo que não há veja há dez anos. Ele sempre diz a John que em Lorien você se apaixona uma única vez e o amor é para vida toda (tem como não amar isso?). 

Então o Cepân de John começa a ficar preocupado com ele, pois está ficando um pouco rebelde por causa do amor por Sarah, pois ele não quer ir embora, mas John não suporta ficar longe da menina.


Ela sorri, e eu vejo seus olhos brilhando ao luar. Ela se aproxima, e, quando percebo o que vai acontecer, sinto que o ar fica preso em minha garganta. Ela pressiona os lábios contra os meus, e tudo dentro de mim parece derreter. É um beijo suave, demorado. Meu primeiro. Ela se afasta, e seus olhos mergulham nos meus, Não sei o que dizer. Um milhão de pensamentos invadem minha cabeça. Minhas pernas tremem, e eu mal consigo me manter em pé.

Aaaaaaaaaah, também tem a Número Seis, mas prefiro não contar spoilers sobre ela, por que ela é  incrivelmente INCRIVEL! *--* Amo a Seis totalmente cara!

As cenas de ação são ótimas, bem descritas, eu conseguia me imaginar ali, me envolvi bastante com a narração. O Segundo livro se chama O Poder dos Seis e o terceiro a Ascensão dos Nove, que eu pretendo ler o mais rápido possível! ;D

Espero que tenham gostado! ;D

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram