Pages

Marley e Eu - John Grogan.


Título Original: Marley and Me.
Editora: Ediouro.
Autor: John Grogan.
Número de páginas: 300.
Onde comprar: Saraiva ou Siciliano.
Nota: 10

"John e Jenny eram jovens, apaixonados e estavam começando a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram para casa Marley, "um bola de pelo amarelo em forma de cachorro", que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e encorpado de 43 quilos. Era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, esgadanhava paredes, babava nas visitas, comia roupa do varal alheio e abocanhava tudo a que pudesse. De nada lhe valeram os tranquilizantes receitados pelo veterinário, nem a "escola de boas maneiras", de onde, aliás, foi expulso. Mas, acima de tudo, Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional."

O casal John e Jenny acabaram de se casar e resolvem comprar um cachorro como experiencia antes de ter filhos, o único problema nisso é que eles compram um pequeno filhote de labrador que é um pouco... Digamos... Que elétrico. O que eles não sabiam era que o cachorrinho de 5kg em pouco tempo se transformaria uma maquina incontrolável de 43kg! Irreverente, hiperativo, teimoso, e com uma fobia de tempestades que leva a situações bastante cômicas – esse é Marley, o cachorro do qual o livro fala. 


"- E é aqui que você vai dormir - eu disse, colocando-o dentro da caixa.
(...)
Em seguida ele começou a ganir e logo se tornou um choro convulso. Parecia que estava sendo torturado."

No entanto, o livro fala mais do que isso! Não é apenas a vida de Marley que é contada e sim o crescimento da família de John. A vida de alguém que tem um cão é bem complicada, se ele não for um dos mais comportados do mundo e isso é relatado claramente pelas constantes loucuras que Marley faz. Confesso que fiquei meio preocupada de ler este livro, afinal, nunca tinha parado para ler um livro como esse, mas com toda certeza eu não me decepcionei. É uma história realista, com narrativa agradável, e também não é única. Mas esse é justamente o diferencial que dá o destaque a ela, visto que certamente algumas das situações descritas já foram vivenciadas pelo leitor, que se identifica com elas. 

É emocionante do inicio ao fim, com uma leve tristeza no final, mas sabemos que isso pode acontecer com qualquer um que tenha um cachorro. Para encerrar a resenha, vou citar um trecho do livro:

Com o dinheiro que gastamos com Marley, poderíamos ter comprado iates. Mas quantos iates te esperam na porta de casa depois do trabalho ou te acordam com uma lambida no rosto pela manhã?

Espero tenham gostado! ;D

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram