Pages

Os Heróis do Olimpo: O Filho de Netuno - Rick Riordan.


Título Original: The Son of Neptune.
Editora: Intrínseca.
Autor: Rick Riordan
Número de páginas: 426.
Onde comprar: Saraiva ou Siciliano.
Nota: 10

"Percy está confuso. Ao acordar de um longo sono, não sabe muito mais que o próprio nome. Mesmo quando a loba Lupa lhe conta que ele é um semideus sua e o treina para lutar usando a caneta/espada que carrega no bolso, sua mente continua nebulosa. De alguma forma, Percy consegue chegar a um acampamento de meios-sangues, ainda que tenha que matar alguns monstros pelo caminho. Mas o lugar surpreendentemente não o ajuda a recobrar qualquer lembrança. A única coisa que consegue recordar é outro nome: Annabeth.



O Filho de Netuno é o segundo livro da série Os Heróis do Olimpo, por tanto, se não leu o anterior (O Herói Perdido), essa resenha conterá spoilers.

Nosso querido e amado Percy Jackson está sendo perseguido por monstros, de novo. Desse vez pelas irmãs da górgona Medusa, Esteno e Euríale. É assim que o Filho de Netuno começa, Percy está reclamando que elas já deviam ter morrido ou até mesmo ele, mas todas as vezes que ele usava sua espada e as matava, elas simplesmente voltavam a vida, já quando as górgonas tentavam mata-lo as garras não cortavam sua pele e ele não sabe como.  Ele está em São Francisco e sabe que a cidade tem algo em relação a Annabeth, que era a única pessoa que se lembrava de seu passado. Quando eu li isso, eu fiquei: Oh meus deuses! Como assim ele tá sem memória?! Enfim... Ele fala também sobre a loba Lupa que o treinara e nós nos lembramos dela, já que no Herói Perdido, Jason Grace fala sobre ela! MEU JASON! Ele tenta se livrar delas deslizando de uma colina em cima de uma bandeja. [ÓTIMA IDEIA EIN PERCY...]


"O problema de se mergulhar de uma colina a oitenta quilômetros por hora em cima de uma bandeja de petiscos é que, se na metade da descida você perceber que essa foi uma péssima ideia, já é tarde demais. - Percy"

Percy tem aquela pensamento que ali não era seu lugar, então ele é surpreendido por uma velha (tarada, por sinal) que o manda escolher se ele vai carrega-la para o túnel abandonado ou se vai correr para o mar. Obviamente as boas maneiras de Percy não permitem que deixe a velha ali, logo ele pega-a no colo e corre para o túnel que na sua frente aparenta ter dois sentinelas.

Hum... Tá, tá... Eles derrotam as górgonas com o Percy convocando o rio Pequeno Tibre inteiro, porém ao atravessa-lo ele perde a Marca de Aquiles pois é uma marca grega e ele não pode te-la em território romano... Sim, ele entrou na nova Roma. Juno se revela para todos os campistas e apresenta-lhes o Percy. 


"- Romanos, eu lhes apresento o filho de Netuno. Há meses está entorpecido, mas agora despertou. O destino dele está em suas mãos. O Festival de Fortuna se aproxima rapidamente, e a Morte deve ser desencadeada se vocês quiseram ter alguma esperança  na batalha. Não me decepcionem! - Juno"

Ele logo faz amizade com Frank e Hazel, que são os deslocados do Acampamento Júpiter. Hazel é filha de Plutão (Hades, no grego) e esconde um grande segredo! É muuuito sinistro seu segredinho! Frank é o menino atrapalhado que ainda não sabe de quem é filho, mas deseja muito que seja Apolo. Os dois fazem parte da Quinta Corte, a menos querida do Acampamento! 

Hazel pra mim é e sempre será um heroína, mas não vou falar por que.. Vão ter que ler de descobrir!! Ela tem apenas 13 anos e se mostra tão matura e inabalável  Já Frank ... Ai, falta até palavras.. Amei o Frank completamente, como sua descrição, ele tem cara de bebê com corpo de um bombado de músculos e pela sua personalidade insegura, o torna tão fofo! Mas como a avó dele diz "Mantenha-se forte Fai Zhang!" ...Tem muitos personagens que chamam a atenção como a Reyna que é a Pretora do Acampamento e o Octavian... O garoto chato cara! --' Ele é quem vê os Áugures no Acampamento Júpiter e com isso tem muita influencia sobre todos, e a pior parte dele é que Octavian não gosta de Percy. E também tem a Harpia Ella, que é super divertida!


"Amigos. - repetiu ela - Friends. Dez temporada. 1994 a 2004. - A harpia olhou de lado para Percy, e então virou-se para o alto e começou a recitar para as nuvens. - Um meio sangue dos deuses antigo filho... Chegará aos dezesseis anos apesar dos empecilhos. Dezesseis. Você tem dezesseis anos. Página dezesseis, Dominando a arte da culinária francesa. Ingredientes: bacon, manteiga. - Ella"

Logo eles recebem a visita de Marte (Ares) que ordena que eles saiam em missão para achar Tânatos - o deus da morte - por que só assim os monstros poderão morrer e não voltar a vida. Com isso, eles partem  numa missão reveladora, cheia de ação e perigo, que definitivamente me tirou o folego!

As narrações em terceira pessoa que mesclam entre Percy, Hazel e Frank é narrado de maneira envolvedora e cativante, que como sempre Rick Riordan faz com seus livros se tornem tão bons.

Espero que tenham gostado! ;D

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram