
Editora: Galera Record.
Autor: L.J. Smith.
Número de páginas: 224
Onde comprar: Saraiva ou Siciliano.
Nota: 9
"Elena está apaixonada e tem certeza de que Stefan é um amor para a eternidade. Mas a cada vez que Damon se aproxima, fica evidente um vínculo profundo entre os dois. Determinado a conquistar Elena, Damon se infiltra no cotidiano de Fells Church. Ameaçado pelo irmão, Stefan não suporta a ideia de perder Elena - e está disposto a arriscar tudo e ir contra seus próprios princípios para protegê-la. A série de TV Vampire Diaries, escrita e produzida por Kevin Williamson (Dawsons Creek) foi a maior estreia da temporada norte-americana, com 4 milhões de espectadores. L. J. Smith tem duas séries entre as mais vendidas do New York Times: Vampire Diaries e The Night World. . "
O Confronto é o segundo livro da série Diários do Vampiro, por tanto, se não leu o anterior (O Despertar), essa resenha conterá spoilers.
No final de O Despertar, Stefan foi acusado de ter assassinado o profº Tanner e, misteriosamente, desapareceu. Mas Elena não perdeu a confiança em Stefan, ela sabia que não podia ter sido ele. Então, ela vai ao cemitério e grita por Damon, o confronta e ele nega todas as perguntas dela dizendo que não sabe onde Stefan está.
Bonnie usa de seus "dons" para tentar encontrar Stefan. A garota paranormal, descendentes dos druidas, localiza Stefan e Elena o salva dando um pouco de seu sangue, já que estava em um poço cheio de verbena.
Resolvido o problema inicial, Bonnie, Meredith e Elena fazem um ritual de magia e por distração, o diário de Elena é roubado. Não seria nada tão trágico... Se Elena não tivesse descrito sensações e sentimentos muito íntimos seus em relação a Stefan, e dito um pouco demais acerca da personalidade e passado dele.
Basicamente, a trama se passa na corrida de Elena, Stefan, Bonnie e Meredith para impedir que o plano do “ladrão de diário” se concretize: desmascarar Stefan perante toda a cidade, visando, com isto, a humilhação de Elena também.
Basicamente, a trama se passa na corrida de Elena, Stefan, Bonnie e Meredith para impedir que o plano do “ladrão de diário” se concretize: desmascarar Stefan perante toda a cidade, visando, com isto, a humilhação de Elena também.
Enquanto isso, surgem novos mistérios em Fell's Church, como o convidado para assumir o lugar que pertencera ao sr. Tanner, chega à cidade um novo professor: Alaric K. Saltzman, que parece interessado demais em tudo o que está acontecendo no lugar...
Muitos mistérios surgem e em uma noite, Elena está esperando Stefan, porém sente uma presença ruim, algo como uma tempestade ao seu redor. Com medo, ela pega o carro de Matt e foge, porém quando ela está na atravessando a ponte, a tempestade joga seu carro para o rio.
Sem mais spoilers, vamos ler o livro e descobrir! O Confronto evoluiu bastante comparado O Despertar, mas isso que todos os bons livros tem que fazer!
Espero que tenham gostado! ;D
Nenhum comentário:
Postar um comentário