
Editora: Galera Record.
Autor: Meg Cabot.
Número de páginas: 284.
Onde comprar: Saraiva ou Siciliano.
Nota: 8
"Mia Thermopolis, uma típica adolescente americana, recebe uma noticia que muda a sua vida. Seu pai, um príncipe que teve um caso com sua mãe muitos anos antes, descobre que não pode mais ter filhos. Ou seja, Mia se torna a única herdeira do trono de Genovia.
Assumir a coroa não será tarefa fácil. Antes de subir ao trono, Mia terá que passar por um treinamento duro com sua temida avó. Se o sonho de muitas meninas da idade de Mia é ser princesa, para ela isso pode virar um verdadeiro pesadelo. "
O Diário da Princesa é o primeiro livro da série o Diário da Princesa [ Isso ficou meio engraçado..]
Mia Thermopolis é uma adolescente normal, tem 15 anos, cursa o Ensino Médio, tem dificuldades no bicho de sete cabeças que é a álgebra e tem sua paixão secreta por John Richter - o cara mais popular e bonito do colégio -. Obviamente com isso vemos que são os dilemas juvenis de qualquer garota, mas ao contrário de muitas meninas por aí, Mia não aceita bem a noticia de ser uma princesa. Ela tem uma melhor amiga chamada Lilly, que é muito doida mesmo!
"Isso é bem de Lilly: 'O sr.Gianini é legal'.
É isso aí. Ele é legal se você é Lilly Moscovitz. Ele é legal se você é boa em álgebra, como Lilly Moscovitz. E não é tão legal se vocês está levando bomba em álgebra, como eu."
Seus pais são separados e por isso Mia mora com a mãe. Ela passa natais ou alguns feriados com seu pai, mas não sabe muito sobre sua vida. Até um belo dia que ela descobre que seu pai não vai ter mais filhos e como consequência, Mia é a única herdeira do trono em que seu pai é PRÍNCIPE!
"Bem...
Acho que agora sei por meu pai sempre está tão preocupado por não ser mais capaz de ter filhos.
POR QUE ELE É UM PRÍNCIPE!!!
Meu deus! Por quanto tempo eles pensavam que poderiam esconder isso de mim?
(...)
Um PRÍNCIPE? De um PAÍS inteiro?"
Sua avó começa a treina-la para ser uma princesa, já que de aparência e boas maneiras, ela não tem nada! Além de seus compromissos com a avó, tem que começar a estudar para álgebra já que tirou uma péssima nota e ainda lidar, com o assédio da imprensa quando descobrem que ela é princesa!
O Diário da Princesa mostra como qualquer garota normal de 15 anos vive com suas loucuras, paixões não correspondidas da maneira certa e com toda certeza Meg Cabot fez com que eu me sentisse dentro da história!
Espero que tenham gostado! ;D
Nenhum comentário:
Postar um comentário