Pages

Calafrio - Maggie Stiefvater.


Título Original: The Wolves of Mercy Falls: Shiver.
Editora: Agir.
Autor: Maggie Stiefvater.
Número de páginas: 348
Onde comprar: Saraiva ou Siciliano.
Nota: 9,5

"Eu nunca tive medo dele. Era grande o bastante para me arrancar do balanço, forte o bastante para me derrubar no chão e me arrastar para o bosque. Mas a ferocidade de seu corpo não existia em seus olhos. Eu me lembrava do seu olhar, de cada tom de amarelo, e não podia ter medo. Sabia que ele não me faria mal.

Eu queria que ele soubesse que não o machucaria.
Esperei. E Esperei.
E ele também esperou, embora não soubesse o que. Eu sabia que era a única a estender a mão. Mas ele sempre esteve lá. Me observando observa-lo. Nunca nem um pouco mais próximo de mim, mas também nunca mais longe. E assim tudo continuou igual, por seis anos: A presença alarmante dos lobos no inverno e a sua ainda mais alarmante ausência no verão. Eu realmente não pensava no tempo. Pensava que eram lobos.
Apenas lobos."

Calafrio é o primeiro livro da trilogia Os Lobos de Mercy Falls.



Nossa heroína da vez é Grace, ela tem dezessete anos e é totalmente independente. Seus pais nunca estão em casa e por isso ela quem cuida de tudo. Por essa total falta de atenção dos pais, há seis anos [quando ela tinha apenas 11], Grace estava no balanço do quintal, quando foi arrancada e levada para dentro da floresta por lobos. Ela é mordida e machucada, mas foi salva pelo lobo de olhos amarelos, que ela chama de "Meu lobo".


"Era talvez o dia mais frio do ano quando Grace fora arrastada do seu balanço. Faminto, o lobo a arrastara até o interior da floresta onde começou a mastigar sua carne. Não demorou até que outros se juntassem. A menina não gritava, não se movia. Em choque apenas olhava os focinhos sujos de sangue até que um dos animais se aproximou o suficiente para que pudessem ver seus olhos. Imersa na dor, Grace fixou os grandes olhos amarelos e não se lembrou de mais nada."



Esse lobo de olhos amarelos na verdade é um homem [quando a temperatura esquenta] chamado Sam. Ele nunca esqueceu de Grace e sempre que se transforma, fica observando a menina. Um momento engraçado do livro é quando Sam está em uma livraria na cidade e Grace entra com umas amigas. Ele não precisa olhar para saber que é ela, basta sentir seu cheiro... Com isso Sam rapidamente se esconde ainda a observando, pois se ela visse seus olhos amarelos, Grace o reconheceria e também por ele não saber o que falar se ela o visse! haha, Fofo! *-*

Quando outro garoto do colégio de Grace é atacado pela alcateia, a cidade fica em com medo e os caçadores entram na floresta atirando para matar. Sam é ferido e acaba se transformando em humano, mesmo sendo inverno. E é na porta de Grace que ele vai parar. Assim que o vê, e olha em seus olhos, Grace percebe que ele é seu lobo! A partir daí os dois vivem uma engraçada e fofa relação, onde Grace abriga Sam na sua casa. Juntos começam a se perguntar do por que Grace não se transformou quando era pequena, afinal, ela foi mordida... 


"Um dia, um lobo mordeu um homem e o homem foi infectado. Magia ou ciência, dá no mesmo. A única coisa mágica a respeito disso, é que não se pode explicar."

Não só isso os preocupa, pois a matilha quer Sam de volta e ele corre o risco de voltar a ser lobo a qualquer momento, já que é inverno.
Não posso contar mais, afinal, qual seria  a graça do livro quando vocês lessem?


Eu gostei muito da visão magica dos lobisomens de Maggie Stiefvater, ao invés de animais assustadores, feios com a questão da lua cheia e blá blá blá ... Ela faz deles lobos comuns a primeira vista, mas escondem vidas duplas com prazo de validade, eles são intensos, tem sentimentos, tem uma história, que na maioria das vezes é muito triste. E logo na capa diz assim : Se você é fã de Crepúsculo vai amar Calafrio" (The Observer)... Desculpa, mas não é nada parecido com Crepúsculo. Eu sei que obviamente é do mesmo universo que se trata, mas Calafrio é mais intenso, divertido e apaixonante do que a Saga da Stephenie Meyer! Vale muito a pena lê-lo!
Espero que tenham gostado! ;D

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram