
Editora: Intrínseca
Autor: Rick Riordan
Número de páginas: 383
Onde comprar: Saraiva ou Siciliano.
Nota: 10000000000
"Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo Senhor do Tempo. Enquanto os olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem detê-lo. Nesse quinto livro da série, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. Revelada a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói, ele enfim encontra seu verdadeiro caminho. "
O Último Olimpiano é o quinto e último livro da série Percy Jackson e os Olimpianos, por tanto, se não leu os anteriores, essa resenha conterá spoilers.
Percy está a beira de completar 16 anos - a idade da Profecia - e com isso a batalha contra Cronos se aproxima. Na primeira tentativa de Percy e Beckendorf tudo dá errado e a primeira tristeza do livro vem aí.
"Não se pode contar com os amigos. Eles vão sempre desaponta-lo. Luke aprendeu essa lição da forma mais dura. Agora largue a espada e entregue-se a mim, ou seu amigo morre."
O filho do deus do Mar conhece pela primeira vez o palácio de seu pai - Poseidon - e vê que seu pai está travando sua própria batalha, contra Oceano, o Titã do mar. Logo seu pai manda que ele volte ao acampamento e diz que chegou a hora.
"Volte ao Acampamento. - insistiu. - E diga a Quíron que chegou a hora.
- De quê?
- Você deve ouvir a profecia. A profecia inteira."
A partir daí a guerra é desencadeada com a noticia que Tifão está solto, apesar de não ser o único truque do Titã Cronos. O traidor continua passando informações para o lado inimigo, mas não por muito tempo. Em meio ao caos da guerra, Nico Di Angelo - Filho de Hades - oferece a Percy uma certa... Ajuda. [QUE IDEIA EIN NICO!]
Aflição, sangue e mortes seguem na história que é emocionante do inicio ao fim. O Último Olimpiano é o meu livro favorito, pois Rick Riordan levou a outro nível Percy Jackson e Os Olimpianos. Esse não é só mais um desfecho de uma série como outra qualquer e sim o GRANDIOSO final das magnificas histórias de Percy.
P.S.: Não esquecendo que há a nova série, Os Heróis do Olimpo.
Espero que tenham gostado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário