Pages

A culpa é das estrelas - John Green

Nome Original: The fault in our Stars
Autor: John Green
Editora: Intríseca
Número de Páginas: 279
Onde Comprar: Saraiva ou Siciliano
Nota: 100000000

"Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante - o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos -, o último capitulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico
Mas, em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em braco de suas vidas."




Tendo em mente de que a Hazel (protagonista da história) tem câncer terminal... Vamos começar esta resenha... Provavelmente vocês estão pensando de que é um livro triste e que só tem depressão e choro e lamentações e etc. NÃO! NÃO É ASSIM! O livro tem uma narrativa muito legal e tem toda uma linguagem adolescente até porque a Hazel tem 16 anos, no começo a mãe dela acha que ela ta depressiva e meio que "obriga" a menina a passar a ir ao um grupo de apoio...

"Mas a mamãe achava que eu precisava de tratamento, então me levou ao meu médico comum, o Jim, que concordou que eu, de fato, estava nadando numa depressão paralisante, e totalmente clínica e, além disso, eu teria que frequentar um Grupo de Apoio uma vez por semana." (Página 11)

Eis que um dia, aparece um garoto novo no grupo de apoio e Hazel acha ele um gato... ele não para de olhar para ela o que a deixa nervosa. Seu nome é Augustus ele tem 17 anos, seu pequeno grande problema é osteossarcoma (um tumor que atinge os ossos) e amigo de Isaac que é o único amigo de Hazel no grupo de apoio (Isaac tem um tipo de câncer nos olhos).

" Na boa, vou logo dizendo: ele era um gato. Se um cara que não é gato encara você sem parar, isso é, na melhor das hipóteses, esquisito, e na pior , algum tipo de assédio. Mas se é um cara gato...Na boa..." (Página 16)


Então... O Augustus e a Hazel viram um casal fofo da história e o que acontece é que ela apresenta um livro chamado Uma Aflição Imperial escrito por Peter Van Houten e os dois se apaixonam por esse livro e sonham em conhecer Van Houten para que ele lhes responda algumas perguntas sobre o livro.



"Esse é o problema da dor - o Augustus disse, e ai olhou para mim. - Ela precisa ser sentida." (Página 63)


Cara na boa, esse é um livro muito bom, e eu amei ele é fofo é um romance muito melhor do que vários romances que eu já li. O John Green não foca na ideia de que eles tem câncer terminal, na verdade é totalmente ao contrario, no meu ver ele tenta mostrar que a vida da Hazel no caso pode ser normal como a vida de qualquer outra garota, que ela pode viver um romance tão intenso quanto qualquer garota da idade dela... então tipo não é uma história depressiva, e na verdade eu me identifiquei muito com a Hazel... E eu olhei para tudo de uma forma diferente quando o livro acabou. É um dos poucos livros em que eu chorei então acreditem se eu chorei o que quase nunca acontece (acho que eu só chorei em Harry Potter) é porque o livro tem alguma coisa de especial...





É isso!!! 
espero que tenham gostado!!!
Beijitos!!!
Lorraine (Moderadora)

Lorraine Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram