
Autor: Stephenie Meyer.
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 557
Onde Comprar: Saraiva ou SicilianoNota: 9,5
"Melanie Stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.
A Hospedeira é o livro da vez, que antes mesmo de lê-lo, já amava completamente. Confesso que fiquei tensa para começar, pois eu podia me decepcionar e não queria que acontecesse. Graças ao bom senso de Stephenie Meyer, eu não me desapontei.
Nele, nosso mundo está dominado por alienígenas que tomam nossas mentes e transformam nossos corpos em hospedeiros para eles. Eu não gostaria de ter meu corpo tomado e esse é o caso de Melanie Stryder, uma jovem de 17 anos considerado uma selvagem por ser uma dos últimos humanos. Ela e o irmão vivem sozinhos se virando para sobreviver, até que um dia ela encontra Jared Howe, um inteligente rapaz de 36 anos e para que sobrevivam, passam a cuidar um do outro.[Admito que fiquei MUITO chocada quando descobri que ele tem 36 anos]
“Em tantos milênios, os humanos nunca entenderam o amor. Quanto é físico, quanto está na mente? Quanto é acidente e quanto é destino? Por que casamentos perfeitos se desintegram e casais impossíveis prosperam? Não sei as respostas nem um pouco mais que você. O amor simplesente está onde está.”
Até que Melanie deixa seu irmão com Jared e parte em busca de uma prima Sharon, que ela acredita ainda não ter sido dominada pelos invasores e acaba sendo capturada na busca. Logo Melanie Stryder não é mais ela mesma e sim Peregrina, a "alma" experiente tendo passado por 9 planetas. O tarefa de Peregrina era fácil, somente vasculhar as lembranças de Melanie e achar onde os outros humanos estavam escondidos contando então a Buscadora, mas ela não contava que Melanie iria resistir.
"- Melanie ainda sofre por Jared. - afirmou.
Senti minha cabeça concordar sem eu desejar a ação.
- Você sofre por ele."
A história toma seu verdadeiro rumo quando Peregrina sente a forte presença de Melanie ainda viva e o desespero bate quando ela percebe que a jovem tem forças para poder tomar seu corpo de volta. Logo Melanie e Peregrina começam a brigar pelo controle, tendo brigas e desentendimentos.
"- Vou visitar o Curandeiro. Não confio nela. Quero falar com ele antes de tomar uma decisão.
Houve um breve silêncio antes de ela falar outra vez.
- A decisão seria me matar?
- Sim, isso."
Com uma excelente narração, A Hospedeira me convenceu que é uma boa história e que dever ser lida por todos. Aos que não gostam da Saga Crepúsculo, não julguem pelo fato de ser da mesma escritora, pois a complexidade e a profundidade é incomparável. A riqueza de detalhes que Meyer nos oferece nos da ainda mais vontade de devora-lo do que nunca.
"As emoções humanas são poderosas."
Espero que tenham gostado e aguardo a estreia do filme!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário