Pages

A Última Música - Nicholas Sparks.


Título Original: The Last Song.
Autor: Nicholas Sparks.
Editora: Novo Conceito.
Número de Páginas: 383
Onde Comprar: Saraiva ou Siciliano
Nota: 9

"Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte. 

O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade - e dor - jamais sentida. 

Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão - o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão - A Última Músicademonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração. "


Neste livro somos apresentados a Verônica Miller, ou como ela prefere, Ronnie, a jovem mais rebelde das criações de Sparks e no cinema, ninguém melhor para interpreta-la do que Miley Cyrus, que como nos agradecimentos sabemos que foi ela quem escolheu o nome para a personagem.

Desde que Ronnie tinha 14 anos não fala com o pai, que se  separou de sua mãe para seguir sua carreira como pianista pelo mundo a fora, e quando não dá mais certo sua carreira, se muda para uma casa na praia na Carolina do Norte. Depois de tanto tempo sem ve-lo, passará dois meses inteiros com o pai, acompanhada do irmão mais novo Jonah.


"Famílias felizes são todas iguais, cada família infeliz tem sua própria maneira infeliz de ser." - Pág 129

Seu pai além de tocar piano em casa, trabalha em um vitral para a igreja que havia acontecido um incêndio alguns meses ante, Ronnie obviamente faz de tudo para demonstrar que detesta estar naquele lugar, até conhecer a beleza escultural que é o Will, um jogador de praia, desejado por todas as garotas da região. Logo você pensa: 'arghh, novamente usando o belo rapaz para fazer a cabeça da protagonista pirar? Super clichê'... 

Se pensou isso, volte atras, por que A Última Música é muito mais do que isso. A medida que vamos devorando o livro, percebemos o quão forte os personagens são.. Pode não me entender agora, mas quando ler, vai perceber que estou falando a realidade. Principalmente nas más companhias que vemos ao decorrer da história, de como você pode guardar um segredo errado somente para proteger seu amigo ou como pode ser levada para o caminho das drogas e bebidas por alguma amiga.


" A vida é muito parecida com uma canção. No início há mistério, no final há confirmação, mas é no meio onde todas as emoções residem para fazer a coisa toda valer a pena.


Sparks nos mostra bem como é a vida de uma família  o amor, raiva, doenças... Não devemos ter raiva para sempre, pois nem sempre durá muito. Apesar de toda a revolta de Ronnie, não tem como julga-la, já que era uma criança ainda quando seu pai a deixou, nos mostrando que em uma separação, quem mais sofrem são os filhos.


Super recomendo ;D

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram