
Autor: Rick Riordan.
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 389
Onde Comprar: Saraiva ou SicilianoNota: 9
"Esta é a transcrição de um arquivo de áudio. Carter e Sadie Kane tornaram-se conhecidos por uma gravação que recebi no ano passado e transcrevi no livro A Pirâmide Vermelha. Este segundo registro chegou a minha casa logo após a publicação do primeiro, então suponho que os Kane confiam em mim o suficiente para que eu continue a contar sua história.
Se este relato for verídico, os novos acontecimentos só podem ser descritos como alarmantes. Pelo bem dos Kane, e do mundo, espero que tudo não passe de ficção. Caso contrário, estamos todos muitíssimo encrencados."
Esse é o segundo livro da série As Crônicas dos Kanes, então essa resenha pode conter spoilers.
Rick Riordan a cada livro que escreve, quando você pensa que ele não pode te surpreender mais, ele vai lá e faz! No Trono de Fogo passaram-se quase um ano desde o incidente no British Museu onde o pai de Carter Kane e Sadie Kane - Dr. Julius Kane - libertou os cinco deuses que estavam presos na pedra Roseta, incluindo o Set que estava sendo controlado por Apófis - O Lorde do Caos -.
Desde que descobriram que a cobra lorde do caos está prestes a escapar de sua prisão, Carter e Sadie convocaram outros magos para serem treinados, os que mais se destacam é Walt, um sau nato (criador de amuletos) da qual esconde um segredo e ainda é apaixonado pela Sadie (formando um triangulo amoroso entre Anúbis - o deus chacal-, Sadie e Walt) e a Jaz, uma curandeira habilidosa.
"- Temos que acreditar que Apófis está errado. - Lembrei-me de uma frase que o ren de Jaz havia me falado: 'Escolhemos acreditar no Maat'" - Página 229.
Eles tem 5 dias para o equinócio, onde as amarras da prisão estarão fracas e poderam se quebradas e Apófis libertado. O planos dos Kanes é achar o livro secreto de Rá para ressuscitar a única pessoa no mundo que a cobra teme. Porém despertá o deus não será tarefa fácil: nenhum deus ou mago jamais conseguiu, não se sabe aonde Rá está, além de que não há garantias de que ele esteja como antes.
"- Mas, se ele se aposentou porque estava velho - disse Walt -, isso não quer dizer que ele agora deve estar muito, muito velho?" - Página 53.
Para ajuda-los eles vão contar com a ajuda de Bastet (a deusa gato), Bes (o deus anão) Walt. Mas para tentar impedi-los, a lista é grande como por exemplo alguns deuses que acham que Rá deve estar caduco, a Casa da Vida que mandou o terceiro mago mais poderoso do mundo - Vladimir Menshikov, líder do décimo oitavo nomo -atras deles e ainda Apófis que tenta persuadir Carter a ir atras de Zia Rashid. A menina que ele jurava conhecer e estar apaixonado era na verdade um shabti - uma especie de boneco de argila -. Foi uma tentativa de manter a garota em segurança, só que agora ele corre ainda mais perigo. É tão fofo o Carter procurando por ela!
"Estar apaixonado pela primeira vez já tinha sido uma situação muito difícil. Mas perceber que a garota de quem eu gostava era de argila e vê-la se quebrar diante dos meus olhos... bem, isso dá um novo significado à expressão “coração partido”. - Página 18
Com um nível ainda mais elevado de aventura, Riordan me levou a crer que eu estava vivenciando tudo aquilo. Era como se eu de fato fizesse parte da história. Com a narrativa ainda alternando entre Carter e Sadie, eu posso finalmente dizer que Carter é o meu favorito. Totalmente cativante com suas piadas super divertidas a beira do mundo acabar, O Trono de Fogo é de tirar o folego literalmente.
É uma história incrível e eu não posso esperar pra ler o terceiro chamado A Sombra da Serpente.
"Espero que Walt esteja certo e que você ache que é dificil me ignorar, por que o tempo está passando. Vamos deixar um quarto reservado para você na Casa do Brooklyn."
Espero que tenham gostado! ;D
Nenhum comentário:
Postar um comentário