Pages

Fallen - Lauren Kate.



Título Original: Fallen.
Autor: Lauren Kate
Editora: Galera Record.
Número de Páginas: 401
Onde Comprar: Saraiva ou Siciliano
Nota: 9,5

"Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte."


Fallen é o primeiro livro da série Fallen.


Lucinda Price é uma jovem de 17 anos e pode ser chamada de problemática. Desde que era pequena, ela vê sombras que a perseguem para onde quer que ela vá e mesmo que diga as pessoas, elas não acreditam em Luce e a consideram louca. Depois da morte de Trevor - seu quase namorado -, ela é acusada de ser a responsável e por isso é mandada para o reformatório Sword & Cross. O reformatório não é nenhuma mar de rosas, onde não é permitido o uso de celulares, eles tem direito a uma ligação por semana com duração APENAS de 15 minutos e o lugar é completamente cercado por câmeras e barras de ferro. Muito interessante pra mim foi o fato de ter um cemitério dentro e de que as aulas de educação física eram feitas dentro da velha e não utilizada igreja.


Logo no primeiro dia, Luce conhece Ariane, uma menina divertida e alegre, Cam Briel, um garoto lindo, gentil e que logo se mostra interessado em Luce, Molly, a garota punk que implica com nossa protagonista e por fim Daniel Grigori. Quando Luce o vê ela tem certeza que o conhece de algum lugar, só não faz ideia de onde pois acha que lembraria se visse um lindo loiro bronzeado em sua vida. 


" Ela o reconhecia de algum lugar.
Mas com certeza se lembraria se conhecesse alguém como ele. Teria se lembrado de se sentir completamente abalada como se sentia agora. (...)
Mas então Daniel ergueu uma das mãos.
E levantou o dedo médio para ela. - Pág 45" 

Digamos que o rapaz Grigori não é nenhum pouco gentil com ela, o que só faz com que fique ainda mais intrigada, pois ela também acha que ele a conhece. Apesar de Cam fazer de tudo para ter a atenção de Luce, a garota não consegue desgrudar os olhos de Daniel. Ela quer saber mais sobre ele, tudo sobre ele, pra ver se eles podem ser conhecidos. Para isso ela conta com a ajuda de sua nova amiga Penn, uma jovem tímida e carismática 

Quanto mais Lucinda investiga, mais mistérios aparecem em torno de todos, fazendo com que ela duvide de quem é quem na Sword & Cross. Ela percebe também que as sombras estão mais fortes e abusadas, podendo feri-la, o que nunca havia acontecido antes já que as sombras só feriam a quem fosse próximo a Luce.


" Por isso ela não viu a sombra chegando.
A sombra bateu nela e em Todd, separando-os e arremessando Luce no ar. Ela caiu como uma trouxa de roupas nos pés das escadas. Um grunhido agonizante escapou de seus lábios. - Pág 202"

O livro se passa em terceira pessoa e eu que não gosto muito, adorei, por que sinceramente a Luce derrama uma quantidade absurda de pensamentos sobre seus sentimentos, dúvidas e etc, que eu não conseguiria aguentar se fosse em primeira pessoa. Completamente encantador pela capa, você o julga logo quando lê o prólogo por ser aparentemente mais uma saga Crepúsculo da vida - Sorry, fãs da saga -, mas não faça isso por favor, não abandone a história. Obvio que Lauren Kate enrola um pouco para os fatos se desenrolarem e admito que achei que seria bem boba a narrativa, mas me surpreendi com tantos enigmas e mistérios que a rondam. Olha, vou dizer um spoiler, então se quiser não leia... Mas o livro acaba com muitas questões não resolvidas, deixando para que no próximo - Tormenta - resolva-os. 

É isso, espero que tenham gostado!

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram