Autor: Becca Fitzpatick.
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 301.
Onde Comprar: Saraiva ou SicilianoNota: 9,3
"Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch.
Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado.
Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram."Finale é o quarto e último livro da saga Hush Hush, portanto se você não leu Sussurro, Crescendo e Silêncio, essa resenha conterá spoilers.
Mão Negra estava morto e agora Nora terá que arcar com o juramento que fez, o de liderar o exercito Nefilim e declarar guerra contra os anjos caídos, inclusive contra Patch. Entretanto, a imagem de Nora não é a melhor entre os nefilins, eles não acreditam que ela possa ser capaz de liderar o exercito, e eles também sabem que ela namora um anjo caído. Por isso ela precisa mudar a forma de como é vista, por isso Patch e ela bolam um plano. Eles vão fingir que terminaram, mas vão continuar se encontrando as escondidas. Dessa forma poderão descobrir juntos, uma forma de evitar essa guerra.
"Não gostava nada da ideia de fingir namorar um nefilim para aumentar a minha popularidade. Na verdade, isso parecia um desastre iminente, mas queria deixar tanta confusão para trás."
Nora passa a receber treinamento para aprender a como ser uma nefilim de verdade sob os olhos atentos de Dante, um do tenentes do exercito. Enquanto tenta aprender a se tornar mais forte, ela tenta jogar dos dois lados, pois ela não abandona Patch para se juntar ao seu povo, mesmo achando que o que eles reivindicam seja justo. Para ajudar Nora acaba descobrindo que a situação é pior do que pensa e que Marcie irá se mudar para sua casa.
Eu esperava que Finale fosse uma perfeição sem fim e ganhasse meu 10 sem problema algum, mas para minha decepção não conseguiu ganhar. Os pontos negativos são que Patch e Nora estão mais distantes do que nunca, escondendo as informações um do outro e contando mentiras. E o inicio é um pouco calmo demais para quem está indo em direção a uma guerra, mas é claro que Becca logo tratou de agitar as coisas. Quem ajudou nisso foram Vee -com seu bombástico segredo-, Scott - é meu personagem favorito, desde a primeira vez que ele apareceu já conquistou a minha admiração, em Finale ele tem uma grande importância - e Dante - com seu sarcasmo irritante eterno-.
Confesso que odiei uma certa morte no final do livro, achando totalmente desnecessário e que Vee roubou um pouco a cena de Nora. O livro é terrivelmente agoniante tendo uma dose máxima de tensão, fazendo com que Becca tenha meus parabéns, pois Finale é muito bom, mesmo eu esperando mais! Vou sentir falta de Patch e de todos os outros personagens, com toda certeza a série Hush Hush virou um das minhas favoritas.
“ Sei que não posso sentir seu toque, mas sinto seu amor, Nora. Lá no fundo. Isso significa tudo para mim. Eu queria poder sentir você da mesma forma que você me sente, mas tenho seu amor. Nada nunca vai ser mais forte do que isso. Algumas pessoas passam a vida inteira sem experimentar os sentimentos que você despertou em mim. ”
Espero que tenham gostado!
Beiiiiiiiiiijos,
Carol Gomes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário