Pages

O Poder do Seis - Pittacus Lore.



Título Original: The Power of Six.
Autor:  Pittacus Lore.
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 309
Onde Comprar: Saraiva ou Siciliano
Nota: 10

"Eles estão se aproximando,

Eles estão a nossa procura,
Eles sabem do encantamento,
Eles sabem dos Legados,
Eles sabem demais para acharmos que
Nós algum dia estaremos seguros de novo,
Nós precisamos achar os outros
Nós precisamos nos unir,
Nós precisamos lutar e temos que vencer,
Nós somos a última defesa."

O Poder dos Seis é o segundo livro da série Os Legados de Lorien, portanto se você não leu o anterior (Eu Sou o Número Quatro) essa resenha conterá spoilers.


John Smith -mais conhecido como Número Quatro-, Seis, Sam e Bernie Kosar agora estão em fuga para salvar a si próprios. Eles não sabem para onde seguir, e por isso Seis insiste para que ele abra a Arca para ver se Henri -Cêpan de John- deixou algo para ele. Porém ele se recusa a abrir.


Enquanto isso somos apresentados a novos personagens, como Marina - a Número Sete- que está escondida em um convento na Espanha. Sua Cêpan Adelina não acredita mais no destino delas, apenas em Deus. Mas Marina não desiste e sozinha lida com seus Legados aparecendo, além de acompanhar pela internet os acontecimentos envolvendo John Smith, que ela acredita ser um deles.



"Meu nome é Marina, a que vem do mar, mas levou muito tempo até que eu fosse chamada assim. No início eu era conhecida apenas como Sete, uma dentre os nove Gardes sobreviventes do planeta Lorien, cujo destino foi depositado, e ainda é, em nossa mãos. Nas mãos daqueles de nós que foram perdidos. Daqueles que ainda vivem. "


Todos os personagens são incrivelmente bem construídos, John amadureceu bastante do primeiro para o segundo, o que me agrada muito, mesmo que ainda faça algumas besteiras. Só o que torna um pouco cansativo é o amor de John por Sarah, mas o fato de ela quase não aparecer no livro foi ótimo. Sam também amadureceu bastante para a minha surpresa, ele ainda é o garoto nerd e divertido fazendo piadas nas piores horas, mas ele também está mais forte e focado de que quer ajudar os Lorienos. Em O Poder dos Seis, conhecemos melhor Seis sempre sendo decidida e forte.



"- Sua namorada seu idiota! Valeu a pena? Valeu a pena ver sua preciosa Sarah enquanto eu era cercada por um bando de mogs ao tentar recuperar a sua arca. Valeu a pena ser preso por isso? Ganhou beijos suficientes para compensar o fato de seu rosto estampar todos os jornais outra vez?! " - Página 248.


Marina também me agradou muito. Ela tinha tudo para ser medrosa por não ter sua Cêpan ao seu lado, mas se mostrou uma guerreira pronta para a luta. Antes que eu esqueça adorei a personagem de Ella, uma garotinha de 7 anos que é incrível e se revela ser muito importante. E por último e não menos importante, fomos apresentados logo no final ao Número Nove, que passou um ano trancado e só no que pensa é em vingança. Não dá pra dizer muito sobre ele, mas já deu pra perceber que ele é poderoso.


"O garoto segura a porta por baixo e a arranca da parede, jogando-a como se fosse um frisbee.
 (...) 
- Sou o Nove. Você fez um bom trabalho mantendo-se vivo, Número Quatro." - Página 298.

As mudanças de narrativas entre John e Marina equilibraram muito bem o livro, mostrando a vida agitada procurados do FBI e pelos Mogs de Quatro, Seis e Sam e a vida calma de Marina no convento tentando trazer Adelina de volta a realidade da vida delas. O livro é extremamente cheio de revelações (atenção as noticias sobre o pai de Sam), lutas e um final muito bom! Novos casos amorosos começam a se formar, mas temos que ler os próximos para saber como isso irá ficar.



'Nunca perca a fé em si mesmo, e nunca perca a esperança, e lembre-se de que, mesmo quando este mundo mostrar o que tem de pior e lhe der as costas, ainda assim sempre haverá esperança.' - Página 178.

Super recomendado,
Mil beijos,
Carol Gomes.

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram