Pages

Resenha: Em Chamas.


Título Original: Catching Fire
Lançamento: 2013
Direção: Francis Lawrence
Elenco: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hermsworth, etc.
Gênero: Ação, Drama, Ficção Científica
Classificação: 14 anos.

Sinopse: Este é o segundo volume da trilogia Jogos Vorazes, baseada nos romances de Suzanne Collins. A saga relata a aventura de Katniss (Jennifer Lawrence), jovem escolhida para participar aos "jogos vorazes", espécie de reality show em que um adolescente de cada distrito de Panem, considerado como "tributo", deve lutar com os demais até que apenas um saia vivo. Neste segundo episódio da série, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem.

Bom pra começar, eu vi o filme já te alguns dias, mas não conseguia arrumar palavras para descreve-lo, eu meio que estava em um transe de nível de perfeição! E lembrando que eu nunca cheguei a terminar de ler a trilogia de Suzanne Collins, pois apenas li metade do Jogos Vorazes e metade do Em Chamas. 

Vemos nesse segundo filme que Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) começa a se ligar que ela saiu da Arena, mas sua vida está longe de ser deixada de lado pela Capital. Além da Capital perseguindo sua vida pessoal, ela está traumatizada pelas experiencias de vida ou morte que passou na 74º edição dos Jogos.

Logo no começo do livro ela se depara com o próprio Presidente Snow (Donald Sutherland) em sua casa, e na conversa que eles tem, descobre que agora ela é o simbolo da rebelião que está acontecendo nos distritos. Snow está irritado e ameaça a todos que nossa protagonista ama, e para protege-los, fará tudo que ele mandar, provando que de fato era verdadeiro seu amor por Peeta (Josh Hutcherson)Snow pretende elimina-la assim como todos os outros vitoriosos pois como ele diz, eles são uma ameaça.

Assim como o livro, o livro é devagar, mas nem por isso é chato -pelo menos não pra mim-. A cada segundo que se passa, cada cena, cada fala, te deixa ainda mais vidrado no filme. Com toda certeza, a ápice foi a Arena, que os produtores conseguiram apresentar minuciosamente como  na imaginação de milhões de fãs. Cada detalhe é uma obra prima, que deve ser admirada quantas vezes pode ser possível.

Além da incrível obra de efeitos especiais, o elenco também encanta. E muito. Jennifer Lawrence pode ter sido um pouco criticada ao ser escolhida para Katniss, mas eu garanto, não existe pessoa melhor para interpreta-la do que ela. A cada frase ou expressão da personagem, vemos o quão boa atriz ela é. Josh Hutcherson é outro destaque, se mostrando mais presente do que no primeiro filme. Com a evolução do personagem, Josh pode mostrar ainda mais seu talento e é impossível não se apaixonar por Peeta ainda mais. 

Todos os atores merecem seu devido reconhecimento pela incrível atuação, mas Sam Caflin como Finnick e Jena Malone como Johanna tem que ter seu destaque. Nossa, eu fui uma das primeiras a criticar a escolha do Sam, e quando eu vi sua atuação, não imagino ninguém melhor para interpreta-lo. Já Jena foi um choque, eu já esperava que ela fizesse uma Johanna ainda mais diva do que no livro, porém ela superou tudo, se tornando perfeita.

Para terminar, tenho que dizer que Em Chamas é um filme incrível como adaptação e também como filme independente. Porém tenho que por um ponto negativo infelizmente. O filme terminou um pouco confuso para quem não leu o livro, portanto, se você não leu, preste atenção quando no filme, é falado rapidamente sobre o Distrito 13. Não tem como eu continuar escrevendo essa resenha, se não vou ficar aqui uma eternidade.

Super recomendo,
beijos,
Carol Gomes.

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram