Pages

Resenha: Thor - O Mundo Sombrio.


Título Original: Thor: The Dark World
Lançamento: 
Diretor: Alan Taylor
Elenco: Chris Hemsworth, Natalie Portman,Tom Hiddleston, Anthony Hopkins, Jaimie Alexander,Idris Elba, Christopher Eccleston, Kyle Jacobs, Ray Stevenson, Stellan Skarsgård, etc.
Gênero: Ação , Fantasia , Aventura
Classificação: 12 anos

Sinopse: "O filme dá continuidade às aventuras nas telonas de Thor, o poderoso vingador, à medida em que ele luta para salvar a Terra e os Nove Reinos de um inimigo sombrio que procede o próprio universo. Após os filmes da Marvel Thor e Os Vingadores, Thor luta para restabelecer a ordem ao longo do cosmos... Mas uma raça antiga liderada pelo vingativo Malekith volta para mergulhar o Universo na escuridão. Frente a um inimigo que Odin e Asgard não podem combater, Thor precisa embarcar em sua jornada mais perigosa e pessoal até o momento, que vai reuni-lo com Jane Foster e forçá-lo a sacrificar tudo para salvar todos nós".

Thor - O Mundo Sombrio continua o filme de 2011 da primeira aparição de Thor nos cinemas, começando exatamente de onde Os Vingadores terminou. Loki é entregue a Odin por Thor (Chris Hemsworth) e é decretada sua prisão. Depois disso nosso herói começa uma série de batalhas entre os outros nove reinos para restabelecer a paz neles. Durante o tempo em que Thor deixou Jane Foster (Natalie Portman) ao final do primeiro filme, ela continuou suas pesquisas na tentativa de conseguir encontrar a mesma anomalia que trouxe Thor à Terra. E em uma de suas tentativas, foi levada a um galpão em companhia de seus estagiários, onde descobrem uma passagem entre os mundos. Sem querer Jane atravessa-o e um poderoso elemento chamado Éter se apossa do corpo de Jane.


"Algumas pessoas acreditam, que antes do universo não havia nada. Eles estão errados.
Havia trevas, e elas sobreviveram."

Esse poderoso Éter é cobiçado pelos Elfos Negros que são comandados por Malekith, que pretende botar o universo na escuridão e com isso começa uma ataque a Asgard, onde o reino é praticamente destruído. Sem saber o que fazer, Thor vê que sua unica opção é pedir ajuda a Loki(Tom Hiddleston). Definitivamente o personagem de Tom Hiddleston incrementou de forma significativa os picos de humor, que foram um dos pontos mais positivos do filme. 


"- Você deve estar muito desesperado para vir pedir ajuda a mim. - Loki"

O elenco estava em perfeito sintonia. Chris Hemsworth voltou a fazer um trabalho incrível como nosso asgardiano Thor. Ele foi tão bem que parece não é uma atuação e sim o deus dos trovões ali em pessoa. Tom Hiddleston deu o melhor show que um ator poderia dar, não há pessoa melhor para fazer Loki, se não ele. Já Natalie Portman, achei que ela estava um pouco fora do papel nesse filme, no primeiro ela foi bem melhor. Uma novidade é Sif (Jaimie Alexander) se mostrou mais participativa, pois Odin deixa bem claro em uma cena que ela é a  mulher perfeita para Thor.

Alan Taylor (Diretor) fez um trabalho muito melhor do que Kenneth Branagh, elevando muito o nivel do filme. Em relação aos cenários, a iluminação e os figurinos percebe-se que tudo foram minuciosamente trabalhados. Com toda certeza foi um filme incrível, que valeu a pena ver. Fiquem atentos as cenas pós créditos! ;D

Beeijos,
Carol Gomes.

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram