Pages

Resenha: Agora e Para Sempre.


Título Original: Now is good.
Lançamento: 2012
Direção: Ol Parker
Elenco: Dakota Fanning, Jeremy Irvine, Paddy Considine, Olivia Willians, Kaya Scodelario, e etc.
Gênero: Drama
Classificação: 

Sinopse: Tessa é uma adolescente de 17 anos apaixonada pela vida. Diagnosticada com uma doença terminal, ela decide fazer bom uso de cada momento fazendo uma lista de tudo o que uma adolescente normal iria experimentar. Com a ajuda de uma amiga, ela começa a pôr em prática os itens da lista. Tessa passa a explorar um mundo novo e viver cada dia o mais intensamente possível. No entremeio, a garota se apaixona por Adam, item que não estava na lista, mas que se prova a mais revigorante experiência de todas.

Eu assisti esse filme há cerca de um mês atras e quando li a sinopse, confesso que pensei: 'deve ser um plágio de A Culpa é das Estrelas' por isso tinha todo o enredo pronto na minha cabeça, porém levei uma rasteira ao ver o filme. Ele conta a história de Tessa (Dakota Fanning), uma jovem forte que está com câncer em fase terminal. Ela abandonou o tratamento alegando que um dia ia parar, então não fazia sentido faze-lo.


Por isso ela resolve fazer uma lista de coisas que quer fazer antes que seja tarde demais, entre elas ela listou, roubo, consumo de drogas, ter seu nome marcado no mundo e etc. O pai dela obviamente é um tipico pai preocupado, só que o pai de Tessa é em dobro, por causa da sua doença.

Nesse meio tempo enquanto tenta cumprir sua lista com a ajuda de sua amiga Zoey (Kaya Scodelario), ela conhece seu vizinho da qual nunca se importou em conhecer. O rapaz se chama Adam (Jeremy Irvine) e é nele que ela encontra uma maneira de se sentir mais viva.

 
 
 

Emocionante e tocante, palavras que definem esse filme.  Dakota entrou tão bem no papel de Tessa que foi impossível dizer que a atriz não estava doente. Há uma cena em que há um banho de sangue pois Tessa tem uma hemorragia nasal, eu achei muito forte e bem feita, pois eu senti a dor e agonia dela. Jeremy Irvine é um potinho cheio de surpresas. 

Quando assisti o filme Cavalo de Guerra gostei muito da sua atuação e estava na expectativa para ver como ele se saia em um filme com uma temática tão forte que é Agora e Para Sempre. Como esperei, ele não me decepcionou entrando no papel de garoto fofo e protetor de corpo e alma. Apesar de muitas pessoas terem criticado sua escolha para interpretar Daniel Grigori em Fallen, estou apostando muito nele. Basicamente todos os personagens são adoráveis, com destaque para o irmã da Tessa, que uma completa figura, te fazendo rir com as piores piadas do mundo.


O enredo do filme é tão bem moldado que você vai vendo e perde a noção do tempo, e quando acaba, você entra em um pequeno transe, absorvendo todas as lindas cenas que viu. Ele não me levou apenas lágrimas, como também me fez sorrir e refletir um pouco sobre a vida. Se você quer se emocionar e se apaixonar, esse é o filme.


Super Recomendo, 
Beiiijos,

Unknown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram